terça-feira, 26 de julho de 2011

feng shui

Antiga técnica chinesa utilizada para harmonizar os ambientes, teve sua origem há cerca de 5.000 anos. Podemos dizer que esta é uma antiga ciência chinesa que visa a localização de diferentes tipos de energia num local. Não está ligado à superstição, pois é baseada em dados estatísticos.
Cada parte do imóvel, seja ele uma casa, um apartamento ou até um escritório, é classificado de acordo com sua localização. Para determinar esta classificação, é utilizado um Baguá (veja a matéria aqui no site). O Baguá teve sua origem baseado no I Ching e na teoria dos opostos, o Ying e Yang, dividindo-se em 8 áreas da vida, sendo elas: trabalho, espiritualidade, amigos, criatividade, relacionamentos, prosperidade, sucesso e família.
O Feng Shui valoriza cada canto de sua casa. Você poderá ter bons fluídos se souber utilizar esta técnica. Veja algumas dicas para atrair energias positivas, deixando cada cômodo da casa mais próximo do alto astral:
- Mantenha sua casa sempre limpa e desinfetada
- Os armários devem ser organizados. Separe as roupas que você usa no dia-a-dia. No inverno separe as roupas de verão e deixe-as guardadas separadas das roupas de inverno
- O lixo deve ficar do lado de fora da casa, nunca deixe-o ao lado do fogão
- Ao dar descarga, feche a tampa do vaso sanitário
- Mantenha os ralos da casa fechados
- A casa deve estar sempre ventilada e com as janelas limpas
- Nos porta-retratos, não misture fotos de pessoas vivas com fotos daquelas que já se foram, pois isto atrai doenças
- Aparelhos eletrônicos não devem ficar nos quartos, pois eles transmitem ondas de energia constantemente
- Quanto menos usar o microondas melhor
- Ao invés de usar ar condicionado, prefira ventilador de teto
- Posicione sua cama voltada sempre para o norte ou leste
- Para tirar energias negativas, use amoníaco
- Arruda e guiné são plantas ótimas para absorver as energias negativas
Veja o vídeo das modificações que Gersoní fez em seu apartamento. O importante não é só fazer as mudanças, mas acreditar que elas realmente vão trazer bons resultados, bons fluidos para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário